Olá a todos,
Marie Holiday da Espanha mostra como ela usa fotografias no processo de EFT para ajudar a resolver rapidamente questões importantes.
Abraços, Gary
________________________________________
Por Marie Holiday
Caro Gary,
Eu tenho usado o EFT com a ajuda de fotografias há pouco tempo, em alguns casos, e queria compartilhar minhas experiências.
Ao trabalhar com “problemas de relacionamento”, como divórcio, brigas familiares, desentendimentos, discussões, rompimentos, disputas de longa data, etc. eu descobri que algumas das questões realmente profundas são muito dolorosas para a pessoa trabalhar… ou elas tornam-se questões de longa duração que começaram com discussões tolas ou palavras insensíveis.
Descobri que, ao usar uma fotografia da pessoa com a qual a questão emocional está conectada e depois fazendo o tapping na fotografia , parece haver uma mudança significativa que às vezes ocorre muito rapidamente.
Aqui estão alguns exemplos desta técnica fotográfica.
Descobri isso totalmente por acaso, após uma discussão com o meu parceiro.
Comecei a fazer o tapping como eu normalmente faria …
“Embora eu pense que eu poderia odiá-lo (meu parceiro) neste momento e isso é doloroso, eu realmente amo você … e eu amo e aceito você”.
Enquanto fazia o tapping, vi uma fotografia de nós dois sentados nos camelos, que era uma cena muito feliz e divertida.
Peguei a fotografia e coloquei-a no meu colo.
Então fiz o tapping na fotografia do meu parceiro, fisicamente.
Comecei primeiro no meu ponto karate com a declaração de preparação, três vezes
“Mesmo que tenhamos tido esta discussão e sinto como se eu odiasse você, eu sei que eu amo você e eu amo e aceito profunda e completamente”.
Então mudei para a fotografia e toquei os pontos fisicamente na foto afirmando “esse sentimento de ódio”.
Eu então trabalhei na mesma fotografia, mas desta vez em mim, tocando na foto com frases como “amor infinito para você” (amor infinito para o meu parceiro) que observei assistindo você em seu curso de doença grave no ano passado com Gary … sobre o amor infinito.
Então fiz tapping em cada um de nós individualmente na fotografia, afirmando “mandando amor um para outro “.
Eu fiz isso várias vezes de forma muito rápida e tive grandes liberações.
Eu sei que o alívio seria obtido aplicando EFT em mim mesma. No entanto, acho que a visão de tocar a pessoa na fotografia e tocar nela pareceu muito poderosa e funcionou muito rapidamente. Curiosamente, quando terminei de fazer o tapping na fotografia, meu parceiro ligou e pediu desculpas; coincidência possivelmente, mas fascinante …
Eu me perguntei se alguém já havia tentado isso.
Muitos clientes expatriados em Espanha têm pessoas queridas no Reino Unido e trazem seus problemas consigo, pensando que as teriam deixado para trás e todos estarão bem aqui. No entanto, muitos deles realmente têm mais tempo agora e mais tempo para pensar.
O método da fotografia parece ajudar com problemas de relacionamento, porque eles podem não ter visto a pessoa há algum tempo, seja família ou amigo, com quem eles tenham um problema. Às vezes, eles estão voltando para o Reino Unido e precisam voltar a enfrentar o problema … pensando que eles podem ter escapado.
Então, desde que tropeçamos neste método por acidente, eu o introduzi com certos clientes e vou apresentá-lo mais por causa dos resultados muito rápidos e “mudanças” quando eles realmente estão “vendo” a fotografia da pessoa.
Eu tive uma cliente recentemente com problemas familiares que estavam começando a fazê-la sentir-se mal … ansiedade, palpitações. Ela estava constantemente pensando nos problemas familiares.
Ela teve várias discussões com o irmão que ela achava que era culpado e eles não estavam falando há algum tempo. Ela sentiu que ele a “deixara cair” quando mais precisava dele, durante a perda recente de seu marido.
Ela falou com sua mãe sobre isso e parecia ter muito pouco apoio ou interesse de sua mãe.
O tema comum parecia ser “perda”.
Pedi-lhe para trazer uma foto de sua mãe e irmão.
A cliente trouxe uma foto de seu irmão e mãe sorrindo juntos em uma feliz ocasião familiar.
Começamos no ponto karatê e foi bastante profundo …
“Mesmo que eu pareça ter esse “problema de perda”, perdi meu marido quando ele se foi, perdi meu irmão e ele não vai falar comigo, sinto uma perda de apoio da minha mãe … Eu sinto uma perda terrível, sinto-me solitária, mas apesar de tudo isso eu me amo e me aceito profunda e completamente “.
Pedi-lhe para fazer o tapping na foto de seu irmão primeiro dizendo “essa perda”.
Pedi-lhe para dizer qualquer coisa que vinha à cabeça enquanto ela estava tocando na foto.
Ela tocou várias vezes em “esta perda” e mudou para “Eu perdi você, como eu perdi meu marido”, “eu me sinto sozinha porque eu perdi você”.
Sua intensidade chegou a 5.
Ela começou a soluçar muito e pedi-lhe que continuasse sentada e fiz o tapping nela até ela parar de chorar e se acomodar.
Ela sentiu-se OK para continuar e nós mudamos para a mãe dela na fotografia com “sem apoio”.
Ela fez isso várias vezes e surgiram frases como “Nunca tive muito apoio de você toda a minha vida”.
Mais uma vez, ela começou a soluçar e eu tomei conta e fiz o tapping nela até que as lágrimas diminuíram.
Eu continuei batendo em seus pontos continuamente usando frases que ela usou e também frases de perdão.
No final de uma sessão muito longa, seu nível de intensidade foi para “0”.
Eu mostrei a foto de novo e perguntei-lhe como ela se sentia sobre os dois … ela começou a chorar. Em uma análise mais aprofundada, a foto foi tirada em uma ocasião familiar em que ela não podia participar e sentiu “a perda” novamente por ser deixada de fora. Intensidade de 4.
Nós fizemos o tapping nesta ocasião familiar de “ter sido deixada de fora”. Ela odiava tanto a foto, que queria queimá-la.
Ela finalmente foi para “0” novamente e ficou muito confortável olhando a foto.
Ela comentou que “eles tiveram suas vidas para tocar e ela teve que continuar com sua própria vida”.
Ela disse que se sentia muito calma e podia olhar a foto deles em uma “luz mais gentil” e sem angústia ou remorso.
Nós terminamos com uma longa sessão de tapping, trabalhando em “Mesmo que eu tenha tido tanta perda na minha vida, eu tenho um vazio que eu preciso preencher com amor.
Se eu tiver essa sensação de “perda”, eu tenho outra perda para tratar … o que irá substituí-la? Essa perda ocupou uma grande parte do meu tempo, pensamentos e esforços e me faz sentir doente …
Eu escolho preenchê-la com amor, eu escolho preencher esse sentimento de perda com amor … amor por meu irmão … minha mãe … mas, acima de tudo, amo por mim mesma”.
Falei com ela uma semana depois e estava encantada. Ela realmente telefonou para o irmão (eles não falavam há seis meses) e perguntou se ela poderia visitá-lo quando ela fosse para o Reino Unido e ele disse que adoraria isso e ela era bem-vinda para ficar com ele.
Ensino a todos meus clientes de EFT e ela também comentou que ela usou a técnica da fotografia com seu filho.
Eles tiveram um desentendimento tolo e seu filho saiu da casa sem avisar.
Ela sentiu “perda” novamente. Ela tirou uma foto da janela e fez o tapping em uma fotografia dele, sobre como ela se sentia usando a expressão “discussão boba” e, em poucos minutos, sentiu-se ótima, assim como um enorme peso se foi.
Ela comentou que em outras épocas, teria se preocupado o dia todo e ficado chateada, mas depois de fazer o tapping na foto, seguiu com o dia normal.
Sugiro aos clientes que façam seu processo de paz pessoal, comprem um caderno realmente legal que vão usar como seu diário privado. Em seguida, vão atrás de fotos familiares e escolham algumas para colocar em seus diários. Colocando suas próprias fotos em diferentes estágios e idades, e também de familiares, amigos, cenas que trazem memórias.
Em seguida, fazer o tapping na foto ou em memória / incidente particular doloroso à medida que aparece. Eu explico que isso também é uma ótima maneira para eles reverem seus sentimentos / emoções ao olhar através de seu diário e fotografias … se algo surgir novamente ou ainda é doloroso, fazer o tapping de novo.
Alguns clientes sentem que o EFT não parece funcionar tão bem quando eles fazem com a foto. Então eu acho que isso é apenas outra “ferramenta” da caixa EFT para experimentar quando apropriado.
Marie
________________
Tradução e adaptação por Mizuji Kajii
fonte: emofree.com