No momento, você está visualizando O terrível custo da falta de perdão

O terrível custo da falta de perdão

pelo psicólogo Larry Phillip Nims, Ph.D. Criador do BSFF-Be Set Free Fast

Historicamente, o perdão tem sido abordado de forma mínima e ineficaz nas terapias tradicionais. Sempre reconhecemos que a falta de perdão era um problema no ajustamento humano. Mas, tendemos em grande parte a ignorá-lo como uma questão de tratamento.

Há muitas razões para tal negligência, suponho, e a menos importante delas é que não tínhamos certeza de como eliminá-la. Outra é que muitos de nós nos sentimos desconfortáveis ​​e/ou não estamos familiarizados com as considerações espirituais da psicoterapia.

Roger Callahan apontou o caminho para o processo técnico de tratamento da falta de perdão. Ele merece muito crédito por esta descoberta. Ainda assim, ele não parecia reconhecer e/ou admitir a enormidade dos efeitos negativos da falta de perdão na alma e no espírito humanos.

Estou convencido de que a falta de perdão e as atitudes relacionadas de ressentimento e amargura estão entre as dinâmicas mais mortais da psique humana. Daí este discurso. Espero alertar nós, terapeutas energéticos, para a oportunidade e a obrigação de usarmos nossas técnicas elegantes para libertar nossos clientes deste problema psicológico e espiritual severamente restritivo.

Aqui estão apenas alguns dos custos inevitáveis ​​para você e para mim sempre que nos apegamos à falta de perdão. Eles estão todos em operação, continuamente, em cada falta de perdão, quer os reconheçamos conscientemente ou não. Essas consequências acontecem dentro de todos cada vez que ficamos presos em uma falta de perdão não resolvida. Todos nós pagamos esses altos custos em nossas vidas repetidas vezes. Provavelmente ainda os pagamos em muitas áreas não curadas da nossa psique e do nosso espírito.

Considere estas consequências do julgamento, da crítica e da falta de perdão.

  1. Continuamos a sentir a dor psicológica da ofensa percebida.
  2. Bloqueamos a comunicação saudável e a potencial reconciliação com o “agressor”.
  3. Percebemos ofensas semelhantes por parte de outras pessoas que nos lembram o ofensor.
  4. Atraímos situações, pessoas e lesões semelhantes para nós.
  5. Renunciamos ao nosso poder pessoal para que outros determinem como nos sentiremos e reagiremos (na verdade, “reagimos”) em situações semelhantes.
  6. Tornamo-nos incapazes de realmente conhecer e aprender com a verdade completa sobre o evento que prejudicou o relacionamento.
  7. Levamos negatividade tóxica adicional aos nossos relacionamentos atuais.
  8. Nós nos isolamos/prevenimos/evitamos/limitamos de ter relacionamentos novos, mais saudáveis ​​e mais gratificantes.
  9. Tornamo-nos vulneráveis ​​a nos tornarmos rancorosos, ressentidos e amargos.
  10. Desrespeitamos, desconfiamos e nos desvalorizamos em níveis profundos de nossa psique.
  11. Nós nos impedimos espiritualmente de receber ajuda e cura de nossa Fonte Superior.
  12. Nossos próprios espíritos e almas “murcham” (contraem-se) cada vez mais.

A maioria dos conselheiros provavelmente poderia adicionar vários outros itens a essa lista de preços da “dúzia suja”. Esse é um conjunto muito caro de custos a pagar pela falta de perdão hipócrita, não é? No entanto, a maioria de nós tem algumas dessas atitudes profundamente enterradas em nossas mentes subconscientes. Ainda não vi um cliente que não tivesse inúmeras mágoas não resolvidas e outras lesões emocionais, sempre acompanhadas de julgamento, crítica, falta de perdão e atitudes negativas relacionadas.

Felizmente, agora temos as ferramentas e o apoio terapêutico para não sermos mais vítimas de todas estas formas pela devastação da raiva e da falta de perdão. Podemos neutralizar e eliminar prontamente todos os custos psicológicos, mas não espirituais, da falta de perdão, simplesmente tratando-nos com BSFF.

Aqui está como:

Resolvendo a raiva e a falta de perdão com BSFF – Liberte-se rapidamente Sempre que terminar uma sessão de qualquer tratamento de terapia energética, lembre-se de tratar a raiva e a falta de perdão em relação a si mesmo ou a qualquer outra pessoa, incluindo Deus, se isso for um problema, para cada problema que você acabou de tratar . Faça isso após cada sessão de tratamentos BSFF, quer você tenha feito apenas um ou 101 tratamentos nessa sessão.

Você pode fazer apenas um tratamento para todas as raivas combinadas para cada pessoa de quem você estava com raiva, um tratamento para todas as raivas contra Deus e um tratamento para todas as raivas contra você mesmo. Você não precisa tratar a raiva em cada incidente, embora possa optar por fazê-lo em alguns casos. Apenas certifique-se de tratar separadamente cada pessoa de quem você ficou com raiva na sessão de tratamentos BSFF que acabou de concluir.

Sempre certifique-se de tratar a raiva antes de ir para a falta de perdão. Lembre-se de que a raiva dá origem a julgamentos, críticas e atitudes prejudiciais relacionadas e estas dão origem à falta de perdão. Portanto, trate-os nessa ordem.

A razão mais importante para fazer este trabalho no final de uma sessão de tratamento é nos libertarmos dos terríveis efeitos do julgamento, da crítica e de quaisquer outras atitudes relacionadas, como vingança, querer prejudicar ou causar dor a alguém, ou nos colocarmos em uma posição superior a outra pessoa.

Tomar tal atitude superior com a intenção de causar dano ou perda a alguém, inclusive a si mesmo, é um grande problema espiritual e também psicológico. Considere isto. Quando assumo uma posição de julgamento, crítica, punição, vingança ou retenção em relação a alguém, inclusive a mim mesmo, o que estou fazendo espiritualmente? Bem, estou brincando de Deus!

Estou me apresentando como juiz, júri e executor. Estou, portanto, violando o Primeiro Mandamento! Isso significa que Deus não pode nem me ajudar com meu dilema da falta de perdão. Estou sozinho com meu sofrimento e com os terríveis custos de minha própria falta de perdão.

Quer você veja esta violação de outra perspectiva religiosa ou filosófica ou não, ela ainda se resume a tornar-me o poder e o centro do universo. Essa é uma posição muito perigosa porque nenhum de nós tem esse poder ou autoridade em si mesmo. Está reservado ao nosso Poder Superior. Portanto, esta é uma batalha perdida para nós – com todos os custos terríveis descritos acima.

Portanto, sempre trate a raiva primeiro. Isto também eliminará o julgamento, a crítica e as atitudes negativas relacionadas que levam à falta de perdão. Em seguida, execute a etapa da falta de perdão. Observe que, se você tentar não perdoar sem primeiro eliminar a raiva, essas atitudes negativas o levarão de volta à falta de perdão, às vezes quase imediatamente. Então você ainda está em terreno precário.

Você deve tratar a raiva de cada pessoa separadamente, mas pode tratar simultaneamente toda a raiva de qualquer pessoa específica, por todas as mágoas, ofensas ou falhas percebidas que você abordou naquela sessão, usando apenas uma sequência BSFF no final da sessão. Da mesma forma, você pode combinar em um tratamento toda a falta de perdão para com qualquer pessoa por tudo o que acabou de tratar sobre essa pessoa durante aquela sessão.

Certifique-se de sempre tratar a raiva de si mesmo por último. Se não fizer isso, você terá que se tratar novamente por raiva de si mesmo pelos problemas relacionados de raiva, julgamento, crítica e falta de perdão que você trata depois de se perdoar pela primeira vez na sessão. Não há porcentagem nisso? Em outras palavras, trate-se por último, assim você terá coberto toda a sua raiva de si mesmo por todos os problemas que acabou de tratar.

A recompensa maravilhosa por fazer esse trabalho de perdão é que você erradica completamente todos os custos terríveis em menos de 15 segundos! Perdoe a todos e desfrute das bênçãos da maravilhosa nova liberdade que você terá!

Deixe um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.