No momento, você está visualizando Está sem tempo?

Está sem tempo?

Eu tenho notado que as pessoas estão bastante ocupadas e sem tempo para assistir aos meus vídeos. Então, eu resolvi facilitar a sua vida. Vou resumir aqui o conteúdo da aula gratuita realizada na última terça-feira.

O tema da aula foi o bloqueio.
Mais especificamente, os bloqueios em sua vida.

Bloqueios, como você já deve saber, são mecanismos que impedem o avanço. Bloqueios em uma estrada impedem a passagem de carros. Bloqueios na entrada de um prédio impedem que você entre no prédio. A função desses bloqueios é impedir que você siga em frente, que você alcance o seu destino.

Bloqueios na vida não são bloqueios físicos como uma cancela na entrada de um prédio ou blocos de cimento no meio da estrada. Na verdade, bloqueios na vida são apenas uma metáfora.
Mas da mesma forma que os bloqueios físicos são impedimentos, os bloqueios na vida impedem você de chegar onde você quer chegar em sua vida.

Basicamente, impedem você de alcançar suas metas, seus objetivos, de obter qualquer coisa que você queira obter, de realizar aquilo que você quer realizar.

Bloqueios na vida existem e não podemos ignorá-los.
Existem grandes bloqueios e pequenos bloqueios.

Aquelas pessoas que são capazes de remover esses bloqueios conseguem avançar na vida e encontrar satisfação: felicidade, prosperidade, sucesso, etc., são nomes que damos para esses casos.

Mas a grande maioria não consegue remover esses bloqueios. Alguns nem conseguem reconhecer esses bloqueios.
Apenas vivem seus efeitos.
Independente dos esforços, não conseguem avançar.

Você provavelmente conhece pessoas esforçadas, bem inencionadas e inteligentes mas que não conseguem avançar.
Você também conhece pessoas que não são propriamente inteligentes nem esforçadas, mas parece que a vida flui amigavelmente para elas.

Se você é uma dessas pessoas para quem a vida flui, vivenciando a felicidade e a prosperidade, então não perca tempo.
Pode parar a leitura aqui e se dedicar a outras coisas mais interessantes.

Mas se você é uma daquelas pessoas que vêm lutando arduamente para superar suas dificuldades e mesmo assim as coisas parecem estar travadas, então sugiro que continue a leitura.
Creio que você vai encontrar informações úteis aqui.

E se vai continuar, eu peço que você mantenha a mente aberta.
A maioria das pessoas que chega aqui já estudou muita coisa, tem muito conhecimento, alguns são especialistas, mas mesmo assim vive uma vida árdua.

A maioria acredita que está fazendo a coisa certa.
Mas se está fazendo a coisa certa, por que não dá certo?
Alguma coisa não está funcionando e você não está percebendo.

Por isso, mantenha a mente aberta.
Você não precisa negar o que já sabe, mas deixe essas coisas de lado temporariamente.
Dê uma chance ao novo, ao estranho, ou talvez ao que pareça banal demais e por isso você ignorou até hoje.

Vamos para o que interessa.

Bloqueios na vida impedem você de conseguir o que deseja.
Portanto, você precisa saber identificar e remover esses bloqueios.

Podemos considerar três categorias de bloqueios: bloqueios mentais, bloqueios emocionais e bloqueios energéticos.

Bloqueios mentais fazem com que você não consiga explorar toda a sua capacidade mental.
Quando você tem bloqueios mentais, tem dificuldade cognitiva, ou seja, dificuldade de compreender corretamente as coisas que acontecem na sua vida, no seu ambiente, no mundo.
Você não consegue desenvolver um raciocínio correto.
Você segue pistas falsas sem perceber que está no caminho errado. Toma decisões ruins e obtém resultados ruins.
É isso que acontece quando se tem bloqueios mentais.

Bloqueios emocionais são resultados de emoções mal administradas. Emoções reprimidas andam lado a lado com questões mal resolvidas ou pendentes.
Algumas pessoas têm questões mal resolvidas por anos, ou até mesmo décadas.
Outras pessoas não conseguem ter o mínimo controle sobre suas próprias emoções, agem impulsivamente, prejudicando seus relacionamentos pessoais ou até comerciais e profissionais.

Emoções precisam ser devidamente processadas.
Emoções processadas adequadamente desaparecem e se transformam em algo mais útil.
O medo processado adequadamente pode se transformar em precaução, prevenção.
Uma raiva adequadamente processada pode se transformar em motivação para promover mudanças.

Bloqueios energéticos se referem à energia vital bloqueada ou represada.
A energia bloqueada causa sofrimento: dores físicas e emocionais.
A energia bloqueada faz com que ocorra a falta de energia onde precisa estar, causando problemas como preguiça, fraqueza, sonolência, desânimo, inclusive deficiência imunológica.

A energia está diretamente ligada com nosso comportamento, com nosso movimento, nossas ações.
Sem energia nada acontece.

A questão é como identificar esses bloqueios e como removê-los.
É bem provável que você já tenha estudado, pesquisado e experimentado algumas formas de identificação e remoção de bloqueios.
Mas se está aqui é porque não ficou satisfeito com os resultados.
E você quer resolver isso.

Então, o que eu trago chama-se IPC.

IPC significa Intenção Previamente Configurada.
Provavelmente você nunca ouviu falar de IPC. Porque IPC é o nome que eu inventei para não haver confusão com outras técnicas.
IPC é uma evolução do já amplamente conhecido EFT. (Se você ainda não conhece o EFT, assista a este mini curso https://mizuji.com.br/eft-6p ).
EFT foi criado e desenvolvido por Gary Craig no início dos anos 1990. Atualmente existem muitas versões de EFT e isso incomoda bastante Gary, seu criador.
Por isso, para distinguir o EFT original de inúmeras versões espalhadas pela internet, ele chamou o seu EFT de ‘Official EFT’, ou ‘Gold Standard EFT’, para preservar os princípios e as características originais desse método.

Atualmente Gary está mais dedicado a uma nova versão, uma versão espiritual do EFT, denominada por ele como ‘Optimal EFT’.
No Optimal EFT, não se usa mais o tapping.
O praticante simplesmente identifica a questão, entra em contato com a ‘terapeuta invisível’ e pede para que ela – a terapeuta invisível – resolva a questão.

Gary diz que hoje em dia praticamente não usa mais o EFT com tapping; usa apenas o Optimal EFT e tem obtido ótimos resultados.

IPC é uma evolução do EFT, pois tudo começou com o Official EFT, depois foi recebendo influências de várias outras técnicas e também de experiências práticas de vários terapeutas.

Há uma certa semelhança entre o IPC e o Optimal EFT.
Assim como o Optimal EFT recorre à ‘terapeuta invisível’, no IPC, nós entramos em contato com a mente inconsciente e deixamos o inconsciente conduzir o processo.

Justamente por trabalhar com a mente inconsciente, por confiar ao inconsciente a condução do trabalho, a mudança é muito mais rápida e profunda.

Algumas pessoas que sofriam do hábito de procrastinação crônica, com apenas uma sessão de IPC, viram uma grande melhora.

Uma outra pessoa tinha dificuldades com seu chefe no trabalho, sentia-se explorada, mas depois de poucas sessões conseguiu ter um diálogo mais aberto sem carga emocional com ele, esclareceu o seu ponto de vista e hoje está conseguindo trabalhar de forma que ambos estão satisfeitos.

Um consultor tinha enorme dificuldade de atualizar seu preço junto a um determinado cliente, ficava completamente travado com medo de perder o contrato. Resolveu usar o IPC, conseguiu fazer a atualização não apenas com ele, mas também com outros clientes cujos valores estavam defasados.

Você também pode aprender o IPC e se beneficiar do seu poder.
Basta fazer a inscrição no curso ‘IPC – Ferramenta Universal de Desbloqueio’.
O link de inscrição é este: https://mizuji.com/ipc-fud ou https://mizuji.com.br/dv/col-ipc-ferramenta-universal-de-desbloqueio/

Fazendo a inscrição hoje, você consegue um desconto de 60%, além de ter acesso a uma aula especial nesta sexta-feira, “IPC para ansiedade”, sem custo adicional.
Qualquer dúvida, é só falar comigo.

Deixe um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.